São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários e intelectuais lançam movimento pró-FHC em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de empresários e intelectuais lança hoje em São Paulo o movimento "Desperta Brasil", em apoio à candidatura de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Presidência da República.
Um dos principais objetivos do movimento é fazer campanha pela eleição de Fernando Henrique Cardoso, diz o assessor de imprensa do candidato Augusto Fonseca.
Segundo Fonseca, o "Desperta Brasil" é coordenado pelo empresário Andrea Matarazzo.
O empresário é dono da Metalúrgica Matarazzo, empresa fabricante de latas.
Andrea Matarazzo trabalhou com o ex-ministro José Goldemberg no governo Collor.
"Decola Brasil"
No ano passado, um grupo de empresários, artistas e sindicalistas fundou um movimento de nome semelhante: "Decola Brasil".
Criado em junho de 93, o movimento tinha o objetivo de apoiar as teses defendidas por Fernando Henrique Cardoso durante sua gestão no Ministério da Fazenda.
Entre seus participantes estavam o então presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, e a atriz Ruth Escobar.
O "Decola Brasil" ganhou o apoio do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, e estendeu sua atuação à defesa da revisão constitucional.
No dia 25 de junho do ano passado, o movimento realizou um encontro em Brasília, com a participação de Fernando Henrique Cardoso.
Ainda no Ministério da Fazenda, FHC fez um discurso de candidato durante o encontro.
Integrantes do movimento entregaram ao presidente Itamar Franco e ao então ministro da Fazenda um documento em defesa do ajuste fiscal e da redução do Estado.
O movimento reduziu sua atuação depois do fracasso da revisão constitucional.
O movimento "Desperta Brasil" será lançado hoje às 18h, com a presença de Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: OAB lança campanha para a valorização do voto
Próximo Texto: Verba eleitoreira é estratégia de Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.