São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holandês sobe ao pódio pela 1ª vez

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A BUDAPESTE

Em sua primeira corrida na F-1, o GP Brasil deste ano, sofreu um acidente. Na segunda, no Japão, rodou, o que aconteceria de novo na França, após passar quatro GPs afastado. Na quarta prova, chegou em nono e na quinta se percebeu envolto em chamas, no polêmico incêndio de Hockenheim.
Ontem, Jos Verstappen subiu ao pódio pela primeira vez em sua carreira na categoria. Foi a melhor colocação de um holandês na F-1.
O piloto, porém, deve a terceira colocação a Schumacher. No final da prova, o alemão colocou uma volta de vantagem no então terceiro colocado Martin Brundle.
Faltando cinco voltas, Schumacher diminuiu o ritmo, sendo ultrapassado pelo inglês da McLaren. Pensou em Verstappen e perguntou pelo rádio a quantos segundos o holandês estava dele.
Eram nove segundos e Schumacher esperou. Deixou Verstappen passar, dando ao companheiro de equipe uma volta a mais para que ele tentasse superar Brundle.
Duas voltas mais tarde, a corrida acabou e para a felicidade de Verstappen, Brundle teve um problema elétrico em seu carro.
"Eu ia parar, mas não sabia se tinha chegado em terceiro ou quarto. Quanto tive a confirmação foi incrível", afirmou Verstappen. Muita sorte, para quem teve tanto azar na temporada.(JHM)

Texto Anterior: Barrichello e Irvine se chocam
Próximo Texto: O teste do feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.