São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante sente o desentrosamento

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do atacante Rivaldo no Palmeiras não fugiu da discrição. Ainda sentindo a falta de ritmo e revelando falta de noção de colocação, o jogador foi vítima do desentrosamento.
"O esquema a que eu estava acostumado no Corinthians não era muito diferente. O problema é que os jogadores do Palmeiras têm funções diferentes e isso me confundiu um pouco", confessou.
O atacante, que custou US$ 2,4 milhões à Parmalat, repetiu a mesma função tática que executava no Corinthians –alternando a esquerda com avanços pelo meio.
O problema é que, pela esquerda, Rivaldo trombava com Roberto Carlos. E, no meio, sempre encontrava Amaral.
"Isso era normal de acontecer", disse o técnico Wanderley Luxemburgo. "Com a saída do Rincón, Edílson e, provavelmente, do Mazinho, fomos obrigados a mudar a tática. Como está chegando agora, o Rivaldo sente mais a diferença."
Ciente de que não agradou taticamente, o atacante conformou-se com jogadas isoladas.
"Dei passes importantes e consegui manter a rapidez do ataque que sempre marcou o Palmeiras. Como essa primeira fase do campeonato não é muito exigente, vou ter tempo para me entrosar", acredita.(UB)

Texto Anterior: Palmeiras goleia Paraná na estréia
Próximo Texto: PALMEIRAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.