São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras goleia Paraná na estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

Os clubes paulistas estrearam bem no Campeonato Brasileiro. No único jogo na capital, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, venceu o Paraná por 4 a 1.
A principal novidade no jogo do Palmeiras foi a estréia de Rivaldo, ex-Corinthians. Desentrosado, ele acabou aparecendo pouco.
O destaque, porém, foi o tetracamepão mundial Zinho, autor de um dos quatro gols palmeirenses.
O Paraná deu um susto e começou na frente. Aos 11min, Adoílson desviou uma cobrança de falta e enganou o goleiro Sérgio.
O Palmeiras, no entanto, dominou o jogo e empatou em seguida, aos 17min. Evair subiu sozinho e completou de cabeça um cruzamento da direita.
Aos 31min o Palmeiras passou à frente. Edmundo foi derrubado junto à área, quase na linha de fundo. Mesmo sem ângulo, Zinho chutou direto. A bola bateu na trave e entrou.
A equipe palmeirense perdeu várias chances na partida. O terceiro gol só saiu aos 30min do segundo tempo. Evair escorou cruzamento de Edmundo pela direita.
Três minutos depois, Cléber acertou de cabeça uma cobrança de escanteio e definiu o placar.
Paulistas
Só um time paulista perdeu na primeira rodada do Brasileiro. O União São João, de Araras, perdeu de 2 a 0 para o Inter (RS).
O Guarani venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Campinas. Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Remo por 1 a 0.
Todos os demais empataram. No sábado, Corinthians e Criciúma ficaram em 1 a 1. Os aspirantes do São Paulo ficaram no 0 a 0 contra o Paysandu.
Atlético (MG) x Portuguesa e Bragantino x Grêmio terminaram em 0 a 0 ontem.

LEIA MAIS
sobre o Brasileiro nas págs. 3 e 4

Texto Anterior: Leonardo estréia com gol no Japão ; Palmeiras e Nossa Caixa vencem ; Brasil se classifica para Mundial júnior ; Chileno Rojas pode ser perdoado ; Chang vence Aberto de Cincinnati ; Bayern de Munique é eliminado de torneio
Próximo Texto: Atacante sente o desentrosamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.