São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dream Team 2' vence fácil e conquista Mundial

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A TORONTO

O "Dream Team 2" cumpriu seu papel de estrela principal na festa internacional do basquete. Venceu o 12º Campeonato Mundial Masculino, encerrado ontem, em Toronto, Canadá.
Na decisão, o "Dream Team 2", que representou os EUA, bateu a equipe da Rússia por 137 a 91 e terminou invicto.
O recorde de pontos em um só jogo dos Mundiais ainda é da vitória do Brasil sobre a China por 154 a 97, no Mundial de 78.
Se não fossem algumas "enterradas" e bloqueios de Shawn Kemp, Shaquille O'Neal e Alonzo Mourning, além dos arremessos longos de Reggie Miller, a final teria sido uma decepção total.
Para os russos, a medalha de prata teve sabor de título, pois a equipe norte-americana era apontada como franca favorita da competição. O segundo lugar era o maior desafio do Mundial.
"Eu pressenti que poderíamos ficar em segundo na solenidade de abertura, quando, em vez do hino da Rússia, tocaram o da União Soviética", disse o técnico Sergei Belov, ex-jogador do time campeão olímpico em Munique (72).
Em Toronto, Belov sabia que o "Dream Team 2" seria imbatível. Os tempos são outros. A Iugoslávia e a União Soviética, campeã e vice no Mundial de 90, já não existem mais. A Croácia conseguiu a medalha de bronze ao vencer a Grécia por 78 a 60.

Equipes e marcadores:
EUA - Derrick Coleman 13, Shawn Kemp 14, Joe Dumars 13, Reggie Miller 11, Kevin Johnson 2 (formação inicial), Mark Price 12, Shaquille O'Neal 18, Dan Majerle 8, Dominique Wilkins 20, Larry Johnson 8, Steve Smith 3, Alonzo Mourning 15 e Don Nelson (técnico).

Rússia - Igor Grachev, Yevgeni Kissourin 5, Mikhail Mikhailov 19, Vasilii Karassev 4, Sergei Bazarevich 17 (formação inicial), Sergei Babkov 22, Dmitri Domani 13, Vitali Nosov 7, Yevgeni Pashoutin 2, Sergei Ivanov 2 e Sergei Belov (técnico).

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Colocação desagrada Vecchi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.