São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega a Itália de novo hoje em Minas

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de vôlei faz hoje contra a Itália o segundo amistoso de uma série de três. O jogo acontece às 18h no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com transmissão pela TV.
O técnico José Roberto Guimarães aproveita os amistosos com a Itália para começar a definir os 12 jogadores que vão disputar o Mundial da Grécia, que começa no próximo mês.
Zé Roberto só deve anunciar os convocados antes do embarque à Bulgária, dia 20 de setembro. Faz amistosos com os búlgaros antes da estréia na competição, dia 29, em Atenas.
Até lá, todos os 16 jogadores da seleção serão avaliados pelo treinador, que já começou os testes na primeira partida contra a Itália, sábado último, no Ibirapuera, em São Paulo (leia matéria nesta página).
"Vamos levar os melhores para o Mundial e, para que não haja injustiças nem equívocos, precisamos ver todos os 16 jogadores em quadra, nas mais variadas situações de jogo", disse o treinador.
A seleção viaja amanhã para o Rio. Na quarta-feira, faz o último amistoso com os italianos no ginásio do Maracanãzinho.
O time permanece no Rio na quinta e sexta-feiras, quando os jogadores serão submetidos a testes de avaliações físicas no Instituto de Performance Física da Aeronáutica, em Marechal Hermes (zona oeste do Rio).
A equipe volta a treinar em São Paulo no dia 22. Segundo Zé Roberto, o contra-ataque tem sido o fundamento mais exigido para os jogadores.
"Precisamos melhorar um fundamento que faltou para a equipe chegar ao bi da Liga Mundial."(Sérgio Kraselis)

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 18h

Texto Anterior: Ribeiro vence e luta pelo título
Próximo Texto: Seleção vence primeiro jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.