São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão troca ministro que defendeu guerra ; Ex-vice salvadorenho é raptado com sua filha ; Ministro venezuelano promete fim da crise ; Cinco ruandeses são mortos em incidentes ; Italiano é o líder interino da Otan ; IRA ataca com duas bombas em bicicletas

Japão troca ministro que defendeu guerra
O premiê socialista japonês Tomiichi Murayama já nomeou um sucessor para o seu ministro do Meio Ambiente, Shin Sakurai, que fez declarações defendendo as ações japonesas durante a Segunda Guerra. O Partido Social Democrata indicou para o cargo Sohei Miyashita, que já chefiou a agência de defesa do país.

Ex-vice salvadorenho é raptado com sua filha
Um ex-vice-presidente de El Salvador, Pablo Alvergue, 65, foi raptado junto com uma filha, segundo informou a polícia do país. Os sequestradores estavam usando uniformes de policiais de trânsito. A família não quis fornecer mais detalhes.

Ministro venezuelano promete fim da crise
A crise econômica na Venezuela será superada em dois anos, ainda que a economia sofra em 1994, disse o ministro da Fazenda Julio Rodríguez. "Este ano será encerrado com crescimento negativo e o próximo ligeiramente positivo, mas em 1996 já estaremos com uma economia equilibrada", disse.

Cinco ruandeses são mortos em incidentes
Cinco refugiados ruandeses morreram e outros dois foram feridos em diferentes incidentes nos acampamentos da região de Goma (Zaire), anunciou ontem Panos Moumtzis, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados. Os incidentes estão relacionados com membros da Forças Armadas Ruandesas.

Italiano é o líder interino da Otan
O secretário-geral auxiliar da Otan (aliança militar do Ocidente), o italiano Sergio Balanzino, foi designado sucessor interino de Manfred Woerner, que morreu anteontem de câncer do cólon. Balanzino ocupará a secretaria-geral até que seja escolhido o sucessor.

IRA ataca com duas bombas em bicicletas
A organização terrorista IRA (Exército Republicano Irlandês) respondeu aos 25 anos da chegada de tropas britânicas na Irlanda do Norte com duas bombas colocadas em bicicletas no sul da Inglaterra. Uma explodiu em Bognor Regis e causou danos materiis. A outra foi desativada pela polícia em Brighton.

Texto Anterior: Cuba promete rigor contra rapto de barcos
Próximo Texto: Argentina quer debater segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.