São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuba promete rigor contra rapto de barcos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cuba responderá "com a mão dura do povo aos crimes de sequestros de navios", advertiu ontem o chefe da Marinha de Guerra Revolucionária, Pedro Perez Betancourt.
Ele falou em um ato de homenagem ao tenente Roberto Aguilar Reyes, assassinado na semana passada por um marinheiro que sequestrou um navio auxiliar da Marinha e o levou aos Estados Unidos com mais de 20 pessoas a bordo.
Mais de 150 refugiados cubanos foram socorridos no mar por navios da Guarda Costeira norte-americana nas últimas 24 horas, em 28 grupos diferentes. "Estamos um pouco mais ocupados que de costume", disse um porta-voz da Guarda Costeira.
Em 1990 fugiram para os Estados Unidos mais de 120 mil cubanos a partir do porto de Mariel.
Os EUA esperam chegar logo à cifra de 6.000 refugiados este ano, contra 3.541 registrados ao longo do ano passado.
Outro barco cubano chegou à Jamaica perto da baía de Montego na noite da última sexta-feira com 23 pessoas.

Texto Anterior: Crescimento econômico tem queda em cem dias do governo Mandela
Próximo Texto: Japão troca ministro que defendeu guerra ; Ex-vice salvadorenho é raptado com sua filha ; Ministro venezuelano promete fim da crise ; Cinco ruandeses são mortos em incidentes ; Italiano é o líder interino da Otan ; IRA ataca com duas bombas em bicicletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.