São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desaparecem 6 pessoas da mesma família e há suspeita de chacina

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Seis pessoas da mesma família, entre elas três crianças, desapareceram na madrugada de ontem de uma casa no conjunto João 23, em Santa Cruz (zona oeste do Rio).
A polícia suspeita de uma chacina realizada por grupos de extermínio. Até agora, nenhum corpo foi encontrado e o caso foi registrado como sequestro.
A denúncia foi levada à polícia por Lúcio Balbino, irmão do dono da casa, o gari Sérgio Cordeiro.
Lúcio Balbino contou que, além de Sérgio, desapareceram a mulher dele, Luciana, os três filhos do casal, Dariane, 6, Michel, 4, Juliane, 1, e seu outro irmão, Waldeir Balbino da Costa.
Balbino afirmou à polícia que, quando chegou em casa ontem de manhã, encontrou sangue no chão, nas paredes e no quintal de casa, além de cápsulas de bala espalhadas no solo.
Ele disse que os vizinhos afirmaram ter ouvido tiros na casa. Ninguém saiu para saber o que estava acontecendo.
Os vizinhos também disseram a Sérgio que viram homens encapuzados levando os moradores da casa. As três crianças foram vistas, ainda vivas, num Fiat vermelho.
Os adultos foram colocados no Passat do dono da casa. Ninguém soube dizer se eles estavam vivos ou mortos. O Passat bege de Sérgio, placa 7884, foi achado ontem, todo queimado, no conjunto Reta do Rio Grande, em Santa Cruz.
Os familiares dos desaparecidos disseram que Sérgio Cordeiro era um homem pacato e que não sabiam por que ele poderia ser alvo de grupos de extermínio.

Texto Anterior: Tiros assustam os moradores
Próximo Texto: Grupo invade hospital e resgata prisioneiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.