São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná 1; Paraná 2; Paraná 3; Paraná 4; Rio Grande do Sul 1; Rio Grande do Sul 2; Rio Grande do Sul 3; Rio Grande do Sul 4

Paraná 1
Oito presos fugiram, nos últimos dois meses, da cadeia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Os detentos conseguiram fugir pelo teto da prisão. Segundo a polícia, os oito fugitivos estavam presos cumprindo pena por tráfico internacional de drogas.

Paraná 2
A direção da Itaipu Binacional informou que o Hospital Costa Cavalcanti será transferido para uma Fundação, que irá gerenciá-lo. A transferência deverá ocorrer até a primeira quinzena de setembro.

Paraná 3
Cerca de 2.000 famílias serão beneficiadas, até o final deste mês, com lotes e apartamentos do Programa Habitacional da Prefeitura de Curitiba. Nos últimos sete meses, a Cohab já atendeu 6.855 famílias. A meta é beneficiar 8.000 até o final do ano.

Paraná 4
O Instituto Ambiental do Paraná interditou a indústria Café Rainha do Sertão, de Marechal Rondon, por poluir o centro da cidade. O gerente da empresa, Hilton Naetzke, disse que a empresa estava providenciando sua transferência para o parque industrial da cidade.

Rio Grande do Sul 1
Começa hoje, em Porto Alegre, o "1º Encontro Brasileiro Sobre Transtornos Alimentares: Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa". Segundo estudos, os casos de anorexia (perda do apetite) e bulimia (apetite insaciável) têm aumentado no Brasil.

Rio Grande do Sul 2
Entre os palestrantes convidados estão Táki Cordás (USP), Paulo César Monteiro dos Santos e José Ernesto dos Santos (USP-Ribeirão Preto) e José Carlos Apolinário (PUC-RJ). A coordenação será de Maria Angélica Nunes (Fundação Mário Martins).

Rio Grande do Sul 3
Dois lobos marinhos, encontrados na Lagoa dos Patos, estão recebendo tratamento no Museu Oceanográfico da Fundação Universidade do Rio Grande. O primeiro lobo, conhecido como de "peito branco", pode ser da África do Sul. O outro, da Argentina.

Rio Grande do Sul 4
Segundo a veterinária Maria do Carmo Traversi, os animais estão recebendo antibióticos e complexos vitamínicos. Traversi está tratando os lobos em dois tanques com 250 mil litros de água cada um. Segundo ela, eles estão com estresse e rejeitando a alimentação.

Texto Anterior: Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4
Próximo Texto: Prefeito corta barba para pagar promessa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.