São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrada de novos produtos no mercado cai 10% no ano

No acumulado deste ano, foram lançados 902 novos produtos no mercado, de acordo com pesquisas do Indicator Informação e Análise Mercadológica. Isso representa uma queda de 10% sobre o mesmo volume de igual período de 93. Só no primeiro semestre houve o lançamento de 787 produtos, redução de 10% em relação a igual período do ano passado.
Este desempenho foi influenciado pelo resultado apurado nos meses de abril a junho, período que coincide com a introdução da URV (Unidade Real de Valor) na economia. Nesse trimestre, há queda superior a 20% em comparação aos mesmos meses de 93.
Em julho foram computados pelo Indicator 115 lançamentos, volume 6% inferior ao registrado em julho do ano passado, mas que representa crescimento de 32% em relação ao mês imediatamente anterior, quando foram registrados 87 novos produtos no mercado.
Segundo os dados acumulados nos últimos 12 meses pelo Indicator, há um total de 1.766 lançamentos distribuídos nos setores de bebidas, alimentos, toalete e limpeza. De janeiro a julho de 94, a área de alimentos lançou 493 novidades no mercado.

Texto Anterior: Integração competitiva e privatização
Próximo Texto: IGP-2 registra alta de 3,3%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.