São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994 |
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Moradores apontam fraude
DANIEL CASTRO
A acusação está em documento elaborado pela Sociedade de Amigos de Bairro (SAB) de Cidade Jardim, que aponta que o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da obra foi fraudado. Para iniciar a obra, o Rima tem que ser aprovado pelo Cades (Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), onde está sendo analisado. O Rima diz que passariam a circular mais carros pelo túnel da avenida das Magnólias (2.300) do que pelo túnel com embocadura nas avenidas Engenheiro Oscar Americano e Lineu de Paula Machado (2.000 por hora, no pico). Pesquisa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que na avenida das Magnólias passam 650 carros/hora, contra 2.450 nas outras avenidas. Segundo a SAB, a avenida das Magnólias não teria capacidade para escoar 2.300 carros por hora. Ela tem apenas duas faixas, é sinuosa e estreita. Marcos Travassos Helou, da Emurb, nega que os dados do Rima tenham sido manipulados. "O Rima trabalha com projeções. Toda projeção tem margens de erro". Texto Anterior: Maluf muda 2º túnel sob o Pinheiros Índice |
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