São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria vende até 30% mais em agosto

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas das indústrias de alimentos e bebidas de consumo popular, como leite tipo C, refrigerante, salsichas, linguiças e conservas, foram até 30% maiores na primeira quinzena de agosto quando comparadas com igual período de meses anteriores.
O maior consumo levou a Parmalat a destinar, para o leite "in natura", a matéria-prima que iria para produtos de estoque.
A empresa é líder no abastecimento de leite pasteurizado, com comercialização próxima de 1,5 milhão de litro/dia, vendidos em várias regiões do país.
"O aumento sem dúvida veio do consumo do leite tipo C. A gente percebe, na prática, que o consumidor de menor poder aquisitivo está sendo beneficiado com o real", afirmou Atílio Ortolani, diretor industrial da Parmalat.
Carmelo Paoletti, diretor industrial da Arisco, informou que o parque industrial da empresa, programado para crescer através de módulos, está pronto para atender aumento de até 40% no consumo.
"Estamos finalizando a introdução de novas linhas de produção de conservas em embalagem tetra-pak, totalmente automatizadas, que começaram a ser implementadas há dois anos. Isso vai agilizar a entrega dos pedidos de nossos clientes", afirmou.
Na primeira semana de agosto, a Arisco registrou incremento de 10% em suas vendas. Já na Parmalat, em algumas linhas de produtos, como do leite tipo C e do Longa Vida, o acréscimo foi de 20%.
Os fabricantes de refrigerantes registraram acréscimo de até 18% nas vendas do produto, principalmente em bares da periferia das grandes capitais.
Segundo a Parmalat, o aumento do consumo não está gerando pressão nos preços. "O consumidor não aceita qualquer tipo de repasse; as indústrias terão que aumentar sua produtividade para baixar custos", afirmou Ortolani.
João Rozário da Silva, vice-presidente da Perdigão, afirmou que a empresa está vendendo rapidamente "tudo o que produz".
"Proporcionalmente, houve maior aumento de vendas nos estabelecimentos de menor porte", afirma Rozário.

Texto Anterior: Ciclo sobre qualidade total prossegue hoje
Próximo Texto: Franquia com toque de Midas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.