São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê culpa atitude defensiva pela goleada do Botafogo

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Telê Santana atribuiu ao "comportamento defensivo" do São Paulo a goleada sofrida pela equipe por 4 a 0, anteontem em Niterói, contra o Botafogo.
"Eu não dei ordens para o time jogar atrás, eles poderiam ter saído para o ataque. O comportamento defensivo prejudicou o time e explica os quatro gols do Botafogo", afirmou.
Telê disse que o time do São Paulo esteve "com medo e não apareceu para jogar". A partida foi realizada sábado à tarde no estádio Caio Martins.
O São Paulo atuou com o time reserva, poupando os titulares para a decisão da Taça Libertadores da América, nas duas próximas quartas-feiras.
Telê não poupou críticas aos reservas. "A gente não estranha o comportamento do adversário, eu estranhei o comportamento do meu time". disse.
O esquema armado pelo técnico do Botafogo, Renato Trindade, foi bem-sucedido. Com três zagueiros, a defesa do clube carioca anulou o ataque do São Paulo.
O meio-campo do Botafogo, com cinco homens, dominou o setor e proporcionou muitas oportunidades para os atacantes.
O único gol do Botafogo no 1º tempo não representou a supremacia do time carioca, que teve pelo menos cinco oportunidades de gol.
No segundo tempo, o São Paulo esteve melhor e chegou a equilibrar o jogo. Mas o segundo gol do Botafogo desestruturou a equipe.
O centroavante Túlio, que marcou três gols, assumiu a condição de artilheiro do campeonato. O meio-campo Juninho, do Botafogo, esteve bem, organizando a maior parte das ações ofensivas.
O outro Juninho, do São Paulo, foi a melhor figura do time. Dos seus pés saíram as poucas oportunidades de gol da equipe.
A torcida do São Paulo compareceu com apenas um ônibus. Uma briga com a torcida do Corinthians, na Via Dutra, próximo a Guarulhos, reteve cinco ônibus das torcidas organizadas. No conflito, 19 pessoas foram presas e um torcedor foi baleado.

BOTAFOGO 4
Vagner; Márcio Teodoro (Márcio Borges), Wilson Gotardo, Rogério e Moisés; Nélson, Juninho, Beto e Sérgio Manuel; Mauricinho e Túlio. Técnico - Renato Trindade
SÃO PAULO 1
Rogério; Thiago, Sérgio Baresi (Danilo) e Bordon; Pavão, Sidnei, Juninho, Pereira e Murilo; Catê e Jamelli (Guilherme). Técnico - Telê Santana.
Local
Estádio Caio Martins, no Rio de Janeiro
Juiz Antônio Pereira da Silva (GO)
Renda R$ 14.298,00
Público 2.383 Gols... Rogério, aos 33min do primeiro tempo; Túlio, aos 26min, 31min e 39min do segundo tempo

Texto Anterior: Portuguesa vence o Vitória por 1 a 0 e é vice-líder do Grupo B
Próximo Texto: Santos espanta início de crise com vitória sobre Vasco na Vila Belmiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.