São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians empata pela 3ª vez

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Jair Pereira não economizou críticas ao time do Corinthians, ontem, após o terceiro empate consecutivo da equipe no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, no Morumbi.
"Estamos perdendo muitas oportunidades no ataque e na defesa falta humildade para que os jogadores dialoguem e consigam um melhor posicionamento", disse o treinador.
Segundo números levantados pelo Datafolha, o Corinthians finalizou 15 vezes durante o jogo. Destas finalizações, 7 foram corretas e 8 erradas.
O atacante Marques foi quem mais finalizou pelo lado corintiano. O jogador chutou ao gol do goleiro Danrlei em quatro oportunidades.
Jair Pereira descarta um possível nervosismo da equipe, por não conseguir uma vitória jogando em São Paulo. "Não temos nenhum jogador inexperiente no grupo", afirmou.
O treinador apontou o lance que resultou no segundo gol do Grêmio, marcado pelo zagueiro Agnaldo cobrando pênalti, como um dos erros da zaga.
"Tínhamos dois jogadores contra apenas um do Grêmio. Desta maneira não se pode tomar gol", afirmou Jair Pereira.
O zagueiro Henrique concorda com o técnico. "Eu e o Gralak esperávamos que o Elias não perdesse a disputa de cabeça com o Carlinhos", admitiu.
Aliás, o lateral-esquerdo Elias substituiu o titular Branco, que sentiu dores no tendão de Aquiles em treinamento realizado no sábado. Branco deve ficar em repouso nos próximos dez dias.
Gralak, o outro zagueiro de área corintiano, aproveitou para criticar uma maior participação dos jogadores de meio-campo. "Faltou pegada neste setor", disse.
Henrique apoiou a opinião do companheiro de setor. "Em alguns momentos aconteceu uma euforia e ficamos muito vulneráveis", afirmou.
O treinador Jair Pereira não gostou da opinião dos jogadores e foi enfático. "Não vamos ficar tentando encontrar desculpas. O que faltou para a vitória foi fazer o terceiro gol", afirmou.
O centroavante Viola retrucou. "Conseguimos virar o placar, mas vacilamos e proporcionamos ao Grêmio o empate", disse o jogador, que ontem fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Para Jair Pereira, é preciso acertar o posicionamento de toda a equipe. "Quero um time equilibrado. Desde a defesa, passando pelo meio-campo e chegando no ataque", afirmou.
"Tivemos vários brancos no meio-campo exatamente porque se trata de um setor intermediário", disse o treinador, que fez duas modificações táticas no time durante o jogo de ontem.
No primeiro tempo colocou o atacante Marques aos 35min, no lugar de Marcelinho Paulista. "Com isso conseguimos ficar mais ofensivos", disse.
Já na etapa final, retirou o meia Souza e colocou Wilson Mano de posição de volante (meio-campo com funções defensivas), aos 20min.
"No momento que coloquei o Mano, o Grêmio empatou a partida", disse.
O empate de ontem foi considerado pelo técnico como uma derrota. "Hoje perdemos um ponto ao invés de ganhar", disse. "Não admito outro resultado dentro de casa que não seja a vitória."

Texto Anterior: Borges é o melhor em torneio paulista; Simpson participava de orgias, diz revista; AMB é obrigada a permitir luta; Lacta ganha Torneio Início de basquete; Brasileiro é campeão europeu na F-Opel
Próximo Texto: Marques é de novo o destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.