São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marques é de novo o destaque

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Marques, 21, mais uma vez foi o talismã da equipe do Corinthians. Ontem, o jogador entrou aos 35min do primeiro tempo e mais uma vez modificou o panorama da partida.
"Sempre que entro com o jogo em andamento consigo dar maior ofensividade ao time", disse o jogador que no último Campoenato Paulista se destacou desta maneira.
Na partida de ontem Marques finalizou por quatro vezes, sendo duas corretas, e fez uma assistência (foi o autor do passe no primeiro gol corintiano marcado por Viola no primeiro tempo).
Marques recebeu a maior média do Júri Folha, com a nota 7,5.
"Com Marques o time fica mais audacioso e ofensivo", disse o técnico Jair Pereira. "Sem dúvida é uma grande opção que tenho no banco de reservas."
Pereira pediu para que Marques ocupasse os espaços do lado esquerdo do ataque. "Estávamos forçando muito pelo lado direito e o Grêmio começou a marcar nossas jogadas", afirmou o atacante.
O jogador poderia ter dado a vitória ao Corinthians se não perdesse uma grande oportunidade no segundo tempo. "Preferi tocar em vez de chutar forte", disse. "Dei azar", completou.
O ex-júnior corintiano disse que pretende aperfeiçoar as finalizações nos próximos treinamentos.
Marques não se preocupa com a condição de reserva. "O grupo do Corinthians hoje é muito forte. Tenho que esperar minha vez", afirmou.
O atacante não acredita que com sua entrada (formando um trio de ataque, com Viola e Marcelinho Carioca), a equipe fique mais vulnerável na defesa.
"Acho que nesta partida, em particular. faltou um pouco mais de participação de todos nós na marcação", admitiu o jogador.
"Mas no futebol atual não existe atacantes e defensores. Quando temos a posse da bola todos atacam e quando não temos precisamos defender", disse.

Texto Anterior: Corinthians empata pela 3ª vez
Próximo Texto: O mistério Chulapa é a essência do Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.