São Paulo, segunda-feira, 22 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento tem oficinas e debates

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje o Fórum Internacional Senac de Comunicação Gráfica com o tema "Imagem e Violência". O evento, que vai até 9 de outubro, com o apoio do Núcleo de Estudos da Violência da USP e da Anistia Internacional, compreende seis mostras, um ciclo de debates e uma série de vídeos.
A retrospectiva "20 Anos do Salão do Humor de Piracicaba" é o primeiro evento do Fórum a ser aberto hoje no Senac Consolação (r. Doutor Vila Nova, 228, centro). Amanhã, a exposição "A Comunicação Gráfica e a Violência" inaugura oficialmente o Fórum, no Masp, às 18h. A mostra abre ao público a partir de quarta-feira.
São 25 trabalhos de artistas gráficos brasileiros e estrangeiros sobre a violência. O cartaz de Milton Glaser faz parte da exposição. Há também trabalhos de Ralph Steadman (Inglaterra), Roland Topor (França), e dos colaboradores da Folha Glauco e Angeli.
Entre as outras exposições, estão "Imagens da Anistia" e "Panorama da Charge Brasileira", na estação Clínicas do Metrô.
Na estação Trianon/Masp ficarão as mostras "Hilde e a Ditadura", com trabalhos do chargista Hilde Weber, e "Belmonte e a Guerra", do cartunista da "Folha da Manhã" nos anos 30 e 40.
O Fórum terá ainda três oficinas: "Projeto Gráfico de Cartaz", com Hermenegildo Sabat, "Fotomontagem Digital", com Mauricio Nacif, e "Técnica da Aquarela", com Carlos Nine. Informações: Centro de Comunicação e Artes do Senac (r. Dr. Vila Nova, 228, tel. 011/258-2592).

Texto Anterior: Designer diz que mídia produz violência
Próximo Texto: PROGRAMAÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.