São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zoológico cria 'Cartilha do Tato' para deficientes visuais no Rio

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

Zoológico cria 'Cartilha do Tato'para deficientes visuais no Rio
O zoológico do Rio preparou a "Cartilha do Tato" para deficientes visuais, em homenagem à Semana Nacional da Criança Deficiente.
Elaborada artesanalmente, tem peles de quatro animais: de jacaré de papo-amarelo, de jibóia, de porco-do-mato, de lontra e penas de ema e de arara.
"É um livro sensitivo para desenvolver a capacidade do tato. Há crianças que estão tendo contato com os animais pela primeira vez", disse o presidente da Fundação Rio Zoo, Maurício Lobo.
As peles são de animais mortos no zoológico. O livro tem texto sobre os animais para os educadores lerem para os deficientes.
Para o próximo ano, Lobo disse que a Fundação vai preparar outra cartilha com texto em braile.
Ele também pretende colocar as peles e penas dos bichos no formato dos animais.
Os deficientes físicos, mentais, auditivos e visuais que visitarem o zoológico poderão tocar em animais empalhados e vivos da minifazenda mantida no local.
Ontem à tarde, o zoológico, que fica na Quinta da Boa Vista (São Cristóvão, zona norte), recebeu a visita de deficientes mentais do Lar Escola São Francisco de Paula.
A entrada para deficientes é gratuita durante esta semana.

Texto Anterior: Curso de música da USP ganha nova sede
Próximo Texto: Prefeitura pode ter que devolver dinheiro de multa em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.