São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz apreende carros sem itens de segurança

Três carros foram apreendidos e 24 motoristas tiveram seus documentos retidos pelo CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) em duas blitze que ocorreram ontem ao lado do estádio do Pacaembu.
Na primeira blitz, que aconteceu entre 9h30 e 11h30 da manhã, foram vistoriados 65 veículos. Na segunda, das 14h às 16h, vistoriaram-se mais 53 veículos.
Segundo o tenente Sílvio Ricardo Bittencourt, 21, que comandou a operação da tarde, as principais irregularidades verificadas foram problemas com a documentação e falta de equipamento de segurança.
"Muitas pessoas não pagaram o seguro obrigatório e outras nem sequer licenciaram o veículo. Também houve casos de cartas vencidas", afirmou.
Com relação aos equipamentos, foram encontrados muitos pneus carecas e falta de ferramentas, macaco e triângulo.
Todos os veículos com irregularidades foram multados. Segundo Bittencourt, nos casos em que era possível sanar o problema no local –com a troca de um pneu, por exemplo–, o carro era liberado.
As multas para os motoristas que não escaparam da blitz variam de R$ 20,00 a R$ 50,00. Bittencourt afirmou que operações desse tipo serão feitas semanalmente na cidade pelo policiamento de trânsito.

Texto Anterior: Prefeitura já ganhou ações
Próximo Texto: Mosteiro de São Bento vai ser restaurado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.