São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig altera composição de conselho

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A assembléia especial de acionistas preferenciais da Varig aprovou ontem, em Porto Alegre (RS), alterações na composição do conselho de administração da empresa.
Pela reforma, "pelo menos" quatro integrantes do conselho, composto por nove membros, "serão obrigatoriamente escolhidos entre pessoas de reconhecida reputação em sua área de atuação e que não possuam qualquer vínculo com a companhia".
As informações sobre a alteração são do diretor do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, José Rafael de Souza, que participou da assembléia.
A assessoria de imprensa da Varig informou que todos os pontos do edital da assembléia foram aprovados por maioria absoluta. A assembléia foi aberta pelo presidente da empresa, Rubel Thomas.
Segundo Souza, a assembléia foi "tensa" e não definiu os nomes que irão compor o novo conselho, que deverá ser constituído dentro de 30 dias, aproximadamente, de acordo com o diretor do sindicato.
Segundo a Folha publicou no dia 17 passado, as empresas norte-americanas GE (General Eletric), fabricante de turbinas, e McDonnel Douglas (aviões) vão integrar o conselho de administração da Varig.
Deve ser escolhido um representante dos bancos credores brasileiros. Outro será indicado de comum acordo entre GE, Douglas e Varig.
A assembléia foi acompanhada por funcionários da Varig, que fizeram uma vigília do lado de fora do prédio da Fundação Ruben Berta, que controla a empresa.
O presidente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Marco Justino, disse que a maior concentração ocorreu às 12h, com cerca de mil funcionários.
Em 1992, a Varig teve prejuízo de US$ 380 milhões e no ano passado, de US$ 97 milhões. A crise fez a empresa se desfazer de aviões e demitir cerca de 2.500 funcionários.

Texto Anterior: Telebrás vai alugar telefones
Próximo Texto: Laboratórios lideram em rentabilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.