São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York diverte e educa as crianças

CYNTHIA GARCIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Capital financeira do mundo, é difícil imaginar Nova York como o lugar ideal para levar crianças. Além dos marcos tradicionais da cidade como a Estátua da Liberdade, o Central Park e o templo do consumismo infantil –a loja de brinquedos FAO Schwarz– existem atrações que irão revelar um pedaço pouco conhecido, mas bem interessante da "Big Apple".
Uma divertida introdução à história da arte, mesmo para quem é avesso a museus, é o Children's Museum of the Arts.
Reproduções em escala menor das principais obras de diversos períodos proporcionam vários "playgrounds" didáticos. A ala dedicada à arte do antigo Egito, por exemplo, tem réplicas de pirâmides, esfinges e templos.
Outro passeio para uma tarde inteira é o Museum of Television and Radio. O museu possui uma das maiores coleções de programas de rádio e televisão do mundo.
Um departamento especializado em entreter crianças curiosas conta com desenhos animados e clássicos da cultura infantil. Os programas podem ser assistidos aos sábados e domingos a partir das 13h.
O New York Hall of Science desvenda os mistérios da ciência permitindo que as crianças manipulem computadores, microscópios e hologravuras.
A poucas quadras abaixo do New York Hall of Science situa-se o The Queens Zoo, a versão menor do maior zoológico da cidade.
Pouco conhecido, o New York Unearthed é um museu de arqueologia que desenterra o passado de Nova York. As crianças podem observar e questionar os arqueólogos durante o trabalho e até entrar numa escavação virtual com som e trepidação dignos de Hollywood.
Uma opção que vai manter pais e filhos se divertindo um dia inteiro é o South Street Seaport. Localizado às margens do East River, o local tem, de quebra, uma vista panorâmica da ponte de Brooklyn.
Várias escunas originais, lojas, bares, restaurantes e museu transformaram este antigo ancoradouro, em especial o píer 17, num dos locais mais animados do Financial District da ilha de Manhattan.
Se o tempo permitir, não deixe de embarcar em um dos nostálgicos barcos a vapor que fazem pequenos cruzeiros de dia e à noite.
As meninas vão adorar a coleção de casas de boneca antigas do Museum of the City of New York. O museu conta também como surgiu o povoado de Nova Amsterdã que, tempos depois, viria a ser a mais poderosa metrópole do século, Nova York.

Texto Anterior: Melhor trajeto até a ilha é feito de barco
Próximo Texto: Museu de História Natural é 'point' dos teens em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.