São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeie muito nos intervalos das aulas

ANDRÉA DANTAS
DA ENVIADA ESPECIAL AO JAPÃO

A partir de Kanazawa é possivel fazer pequenas e deliciosas viagens nos fins-de-semana.
Kyoto (a duas horas e meia de trem) tem o que o Japão de melhor oferece: o passado. A cidade surgiu no século 8, virou capital em 794 e manteve o título por mais de mil anos.
É preciso caminhar a pé para descobrir seus suntuosos templos budistas e xintoístas (são mais de 2.000), suas vilas imperiais, jardins, e lugares como casas de chá onde se senta sob árvores para filosofar em silêncio.
Passeie pelas ruas estreitas e íngremes de Sannenzaka e Ninenzaka. Observe as pequenas casas, o balé dos telhados, as senhoras em valiosos quimonos de seda pintados à mão ("yuzen").
O templo Kiyomizu, na encosta da colina Higashiyama, tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Seu pavilhão principal foi construído em 1633. Já o templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado), réplica do original do século 14, mostra a arte de viver dos nobres feudais.

Texto Anterior: Conhecer costumes evita gafes
Próximo Texto: Takayama é conhecida no país como a 'pequena Kyoto'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.