São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se isenta e diz ignorar fita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem que desconhece as declarações do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, sobre a influência de suas entrevistas na candidatura tucana.
"Não ouvi a fita. Se ele (Ricupero) disse isso, a responsabilidade é dele", disse FHC.
Ricupero ligou ontem pela manhã para o presidente Itamar Franco e justificou suas declarações feitas à Rede Globo, captadas por algumas antenas parabólicas, anteontem.
Ricupero afirmou que foi uma "brincadeira em tom de galhofa" que estava fazendo com o repórter Carlos Monforte, que é seu parente. "Não tinha outro sentido", disse o ministro ao presidente.
Segundo Ricupero, nem ele nem o repórter sabiam que a conversa estava sendo transmitida, ainda que em caráter restrito.
O episódio ocorreu no intervalo de gravação de uma entrevista ao Jornal da Globo.
O secretário de Imprensa da Presidência da República, Fernando Costa, disse que Itamar aceitou as justificativas de Ricupero, e que o episódio "não terá nenhuma consequência".
A conversa com a Rede Globo contradiz outra entrevista do próprio ministro Ricupero, publicada esta semana pela revista "IstoÉ".

Texto Anterior: Apresentadora da Globo antecipa explicações
Próximo Texto: PT tenta capitalizar autoria da denúncia contra FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.