São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governadores são rejeitados

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
EDITOR DO PAINEL

O maior número de eleitores que dizem não votar de jeito nenhum em Quércia e Brizola são justamente aqueles dos Estados em que foram governadores: São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
O peemedebista tem 37% de rejeição no eleitorado paulista –oito pontos a mais do que sua média nacional, de 29%.
Índice mais alto, Quércia só tem no Distrito Federal: 38%. Mas em números absolutos a rejeição em São Paulo é bem maior porque o Estado representa 21,92% do eleitorado brasileiro e o DF, apenas 1,11%. É também entre os paulistas que o candidato tem sua maior intenção de voto: 9%.
Os dois maiores problemas de Brizola estão em São Paulo e Rio, onde tem 50% e 51% de rejeição, contra uma média nacional de 42%. Os dois Estados que, somados, representam 31,55% do eleitorado bloqueiam um melhor desempenho do pedetista na sucessão.
Embora os maiores índices de rejeição a Lula estejam em Goiás (47%) e Paraná (45%), em números absolutos o maior número de eleitores que não votam no petista está em São Paulo, onde 39% o rejeitam.
Fernando Henrique tem sua maior rejeição entre os eleitores gaúchos: 22%. Sua média nacional é de 13%.

Texto Anterior: Saiba como é elaborado o Orçamento da União
Próximo Texto: Ricupero diz que cometeu uma "tolice"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.