São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia invade morro do Urubu

DA SUCURSAL RIO

Soldados do 3º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais invadiram ontem à tarde o morro do Urubu, no subúrbio de Vaz Lobo (zona norte do Rio).
A operação pretendia acabar com a guerra que se instaurou no morro nas últimas semanas entre as quadrilhas do traficante Eraldo Pinto Medeiros, o Uê, do Comando Vermelho, e de outro traficante conhecido por Caveirinha.
Ontem, os soldados do 3º Batalhão foram recebidos a bala na primeira incursão. Eles ficaram encurralados e pediram reforço.
Nas últimas semanas, pelo menos cinco morros do Rio envolveram-se em conflitos entre quadrilhas rivais que disputam a hegemonia do tráfico de tóxicos.
Na zona norte, o complexo do Alemão (Bonsucesso), Mineira (Catumbi) e Urubu (Vaz Lobo). Na zona sul, o Dona Marta (Botafogo) e Ladeira dos Tabajaras (Copacabana). Muitos moradores estão abandonando suas casas para fugir do tiroteio.
Segundo policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o Comando Vermelho querem dividir o Rio em grandes regiões, cada uma chefiada por um traficante.

Texto Anterior: Traficantes se infiltram no Exército
Próximo Texto: Líder de tráfico se destacou como soldado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.