São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camargo Corrêa define novo presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

A família de Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, que morreu no dia 26 de agosto, acaba de indicar o substituto do empresário na presidência do conselho de administração da Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A., a empresa mais importante do grupo, que tem faturamento de cerca de US$ 500 milhões por ano.
Raphael Antônio Nogueira de Freitas, 54, membro do conselho de administração da Camargo Corrêa, foi escolhido por unanimidade.
Uma assembléia geral de acionistas da empresa que será convocada no início da próxima semana deve formalizar a designação de Nogueira de Freitas para o cargo.
Ele trabalha na Camargo Corrêa desde fevereiro de 1963. Durante muitos anos atuou com engenheiro e diretor residente em muitas hidrelétricas. Em 1989, foi eleito membro do conselho de administração.
"Nada muda na Camargo Corrêa. Sebastião Camargo preparou a sucessão nas suas empresas com antecedência. Elas estão totalmente profissionalizadas", diz Cláudio Jacoponi, diretor da Participações Morro Vermelho Ltda, holding do grupo.
Segundo Jacoponi, que também assume a função de porta-voz da família Camargo, as três filhas de Sebastião Camargo e os três genros não têm função executiva nas empresas.
As três filhas –Rosana Camargo de Arruda Botelho, Renata Camargo Nascimento e Regina Camargo Pires Oliveira Dias– são mais atuantes na Jardim Sul Administradora, que administra o shopping Jardim Sul. Também participam como diretoras da Morro Vermelho.
Os três genros –Fernando Arruda Botelho, Luiz Roberto Ortiz Nascimento e Carlos Pires Oliveira Dias– são membros do conselho de administração da Camargo Corrêa e das principais empresas do grupo e membros da diretoria da Morro Vermelho.
A Missa de Sétimo Dia da morte de Sebastião Camargo lotou ontem a igreja Nossa Senhora do Brasil. Cerca de 800 pessoas, entre parentes e amigos, participaram da missa.

Texto Anterior: Preços nos supermercados sobem 2,05%
Próximo Texto: Shoppings terminam liquidação hoje; Dono de celular deixa de pagar chamada recebida; Itaú ganha liminar contra pedido da Receita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.