São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns dos destaques de ontem da imprensa internacional:

Le Matin
O jornal francês diz que extremistas islâmicos argelinos degolaram dois jovens em Begara (sul de Argel, a capital), no último dia 28 de agosto. Eles eram considerados "torturadores" pelos extremistas.

Financial Times
O jornal informa que o barão holandês Thyssen-Bornemisza vai doar US$ 1,2 milhão ao museu britânico Victoria and Albert, para evitar que a escultura neoclássica "As Três Graças", de Antonio Canova, seja vendida ao Museu John Paul Getty, dos EUA.

Los Angeles Times
Afirma que o governo Clinton planeja para as próximas semanas uma mobilização militar no Caribe. O objetivo seria dar sinais ao governo militar do Haiti de que os EUA poderão intervir no país, caso não sejam tomadas medidas de democratização do regime.

Al Hayat
Em declaração ao jornal árabe, o presidente do Sudão, Al Bashir, diz que não tinha intenção entregar o terrorista Carlos, o Chacal, ao governo francês. Ele afirmou que havia pedido anteriormente ao Chacal que deixasse o país.

Texto Anterior: Livro defende elitismo nos EUA
Próximo Texto: China tenta cartada para esfriar economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.