São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piora desempenho na TV

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

O caso Ricupero fez crescer a importância da habilidade com que FHC e Lula venham a utilizar o horário eleitoral nos próximos dias. Isso acontece num momento em que, conforme a comparação das últimas pesquisas Datafolha, os eleitores acham que está piorando o desempenho dos dois candidatos nos programas.
A situação de Lula é mais desfavorável. O índice de entrevistados que consideravam seus programas ótimos ou bons caiu oito pontos. Ao mesmo tempo, cresceu três pontos o número de eleitores que considera o horário eleitoral de Lula ruim ou péssimo. Foi também de três pontos o crescimento da avaliação regular do programa.
O desempenho de FHC também sofreu queda. Caiu três pontos o percentual dos entrevistados que consideram o programa eleitoral tucano ótimo ou bom. E cresceu outros três pontos a avaliação regular. Já o número de eleitores que acham o desempenho de FHC ruim ou péssimo diminuiu dois pontos.
Sem considerar os eleitores de FHC, são os simpatizantes de Amin e Quércia que dão a melhor avaliação ao tucano na rádio e na TV: 51% e 50%, respectivamente, de ótimo ou bom. No caso de Lula, além dos seus próprios simpatizantes, são os eleitores de Brizola: 38% de ótimo e bom entre eles.

Texto Anterior: REGRAS DO JOGO ELEITORAL
Próximo Texto: A espantosa queda de Lula nas pesquisas ;Terno e gravata ;Moderação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.