São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Cara lembrança; Peso do marketing; Demanda gasosa; Outra impressão; Ainda não; De molho; Ação preventiva; Inflação regional; Boca fechada
DE MOLHO Cara lembrançaO custo médio com marketing para manter na memória dos consumidores uma das dez principais marcas em países industrializados foi de US$ 22 milhões no ano passado, segundo um recente estudo da consultoria Added Value. O equivalente a 7% das vendas. Peso do marketing Quanto menor a empresa, maior o custo proporcional para promover a marca, de acordo com as conclusões do estudo publicadas no "Financial Times". A consultoria estima que o custo médio das 70 principais marcas, por exemplo, é de US$ 12 milhões –ou 10% das vendas. Demanda gasosa Cláudio Bardella diz que a indústria de bens de capital ainda não sentiu reativação nas vendas. Outra impressão A observação de Bardella vai de encontro à análise do Sindimaq, que identifica forte expansão do setor após anos de recessão. Ainda não Bardella prevê a retomada dos investimentos no setor –mas só no segundo semestre de 95. Depois que uma mulher americana foi indenizada em US$ 2,9 milhões por ter se queimado com café no McDonald's, a Associação de Café da América incluiu na agenda da reunião deste mês um debate sobre segurança. Ação preventiva A Dunkin Donuts, que vende 500 milhões de copos por ano, analisa o veredito da Justiça dos EUA para saber se precisa alterar a temperatura do seu café. Inflação regional Pesquisa da Enxuta entre 25 de julho e 22 de agosto mostra que o preço da lavadora de roupas teve comportamento completamente diferente em três praças. Enquanto em Campinas subiu 6,02%, em Curitiba caiu 5,3%. E em Porto Alegre ficou praticamente estável, com alta de 0,75%. Boca fechada Um empresário que torce por FHC lamentou que Ricupero tenha a formação de monge beneditino e não de monge trapista. O trapista faz voto de silêncio. Texto Anterior: Faltou malícia; Segundo turno; Sinal ao mercado; Hora de ajustes; Reparos ao plano; Sugestões anotadas; Ganho de escala; Problema de recepção; Sintonia excessiva; Tudo igual Próximo Texto: Ousadia calculada Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |