São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Parreira marca 4 na abertura do Espanhol

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Valencia, equipe do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, estreou no Campeonato Espanhol ontem com uma goleada sobre o Atletico de Madrid: 4 a 2.
O destaque da partida foi o montenegrino Predrag Mijatovic, que marcou três dos quatro gols do Valencia e largou na frente na luta pela artilharia do campeonato.
O outro gol do time de Parreira foi anotado pelo russo Oleg Salenko. Pelo Atletico de Madrid marcaram Pirri e Caminero.
Já o atual campeão da Espanha, o Barcelona do atacante Romário, fez sua estréia na competição com uma derrota. Foi batido pelo Sporting Gijón em 2 a 1.
Desfalcado do romeno Hagi e do búlgaro Stoichkov, mas com Romário em campo, o Barcelona ainda terminou a partida com nove jogadores. Guardiola foi expulso e Eskurza saiu contundido.
Os gols do Gijón foram marcados por Pier e Ladiajov, num chute forte de fora da área, desviado pela zaga do Barça. O holandês Koeman descontou, da falta, para o Barcelona. Os três gols aconteceram no primeiro tempo.
Em Bilbao, o Deportivo La Coru¤a nem precisou contar com suas principais estrelas –Bebeto, Mauro Silva e Julio Salinas– para derrotar o Atletico local por 2 a 0.
Ambos os gols do La Coruña saíram no segundo tempo do jogo. José Ramón marcou aos 28min e Donato, aos 39min.
Outro destaque da rodada foi o chileno Ivan Zamorano, do Real Madrid, que marcou o primeiro gol do Espanhol, logo aos 12 segundos da partida contra o Sevilla, no sábado. Zamorano marcou ainda o segundo gol de sua equipe, que venceu por 4 a 1.

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Espanhol e sua classificação nesta página

Texto Anterior: Cruzeiro vence pela primeira vez no torneio
Próximo Texto: Sampdoria dá a maior goleada da primeira rodada do Italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.