São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampdoria dá a maior goleada da primeira rodada do Italiano

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Começou praticamente sem surpresas, e com muitos gols, o Campeonato Italiano de 1994/95. A nova regra dos três pontos por vitória empurrou os times ao ataque e os tentos aconteceram em nove jogos da rodada.
Num deles, inclusive, a Sampdoria de Gênova arrasou o Padova, recém-promovido, por 5 a 0.
O sérvio Mihailovic foi o astro da partida e da rodada. Anotou, de canhota, um belo gol de falta, e participou diretamente de outros três dos tentos de seu time, realizados por Mancini, Evani, o inglês Platt e Melli, de pênalti.
O atual campeão, o Milan venceu o Genoa por 1 a 0. Outro destaque do domingo: o argentino Batistuta, da Fiorentina, 2 a 1 no Cagliari. "Batigol" induziu o zagueiro Napoli a marcar contra e, num lance individual, produziu a vitória de sua agremiação. O uruguaio Herrera, de pênalti, anotou pelo Cagliari.
No prélio da TV, armado nos contra-ataques, a Internazionale bateu o Torino por 2 a 0 no campo inimigo, graças à esperteza do uruguaio Rúben Sosa e à velocidade do holandês Bergkamp.
Também a Lazio foi feliz, em viagem, ao superar o Bari por 1 a 0, uma finalização espetacular de Signori, o artilheiro das temporadas de 92/93 e de 93/94.
A Juventus de Turim, em visita ao Brescia, saiu à frente numa cabeçada de Conte, mas cedeu a igualdade num chute de Schenardi.

LEIA MAIS
Sobre outros resultados e a classificação do Italiano nesta página

Texto Anterior: Time de Parreira marca 4 na abertura do Espanhol
Próximo Texto: OUTROS RESULTADOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.