São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Filhos entram em campanha 'por tabela'

PRISCILA SÉRVULO
DA AGÊNCIA FOLHA

Ser filho de político é, em geral, uma tarefa difícil. Em época de eleição, então, é uma dor de cabeça só.
Se o país inteiro comenta a votação de 3 de outubro, imagine o que acontece com quem mora na casa dos candidatos. Por mais que tentem não se envolver, os adolescentes que têm pais em campanha acabam se metendo e suportando parte da chatice.
São eles quem aguentam ver a casa transformada em comitê. Suportam os pais nervosos, eufóricos ou desesperados com resultado de pesquisa.
Eduardo, 23, filho do candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Barros Munhoz, compara a campanha a uma guerra. "É um grupo unido e mobilizado 24 horas por dia em busca de um objetivo concreto."
Thiago Cobra, 16, filho da vereadora e candidata a deputada federal pelo PSDB Zulaiê Cobra, diz que não entende muito de campanha. Fica nervoso quando a mãe viaja. "Ela acorda cedo, não come, nem dorme direito."
João Amin, 14, que tem o pai e mãe candidatos, descarta a possibilidade de ser político. Sua mãe, Ângela Amin, quer se eleger governadora de Santa Catarina. Seu pai, Esperidião Amin, concorre à Presidência da República. Os dois pelo PPR.
João e os irmãos Luis Henrique Munhoz, 21, e Eduardo acham que sobra pouco tempo para ficar com a família.
Já Fabrício Cobra, 19, afirma que a política está no sangue. "Eu abro o jornal, vejo os problemas e penso nas soluções."
Mas Fabrício acha importante ter uma carreira antes. "Eu quero fazer economia –a mesma profissão de meu pai."
João Suplicy, 20, filho da candidata a deputada federal pelo PT Marta Suplicy, deseja boa sorte à mãe, que tenta um cargo público pela primeira vez.
João também espera que ela não se decepcione. "Tomara que não seja diferente do que ela imagina. O trabalho de político pode não ser tão agradável."

Próximo Texto: João Amin ri de apelidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.