São Paulo, segunda-feira, 5 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãos Limpas quer mudar leis italianas; Chacal depõe em Paris sobre três atentados; Prefeito de Paris quer Presidência da França; Argentina se prepara para Ano Novo judaico

Mãos Limpas quer mudar leis italianas
A operação Mãos Limpas, que investiga crimes de corrupção política na Itália há dois anos, deverá entrar numa fase legislativa. Segundo o juiz Antonio Di Pietro, os juristas italianos querem submeter ao Parlamento leis que dêem transparência à ação política.

Chacal depõe em Paris sobre três atentados
O terrorista Carlos, o Chacal, vai depor hoje, em Paris. Ele é acusado pela morte de oito pessoas, em três atentados que teria cometido na França entre os anos de 1982 e 1983.

Prefeito de Paris quer Presidência da França
O prefeito de Paris, Jacques Chirac, deu início a uma campanha extra-oficial para a eleições presidenciais de 1995 na França. Segundo analistas políticos, a iniciativa poderá levar à ruptura entre Chirac e o primeiro-ministro Edouard Balladur, ambos do partido gaullista RPR (Reunião Para a República), beneficiando os socialistas.

Argentina se prepara para Ano Novo judaico
Com severas medidas de segurança, a comunidade judaica argentina se preparava ontem para as comemorações do Ano Novo judaico, que começa hoje à noite. Teme-se novo atentado, como o que destruiu o prédio da Amia (Associação Mutual Israelita Argentina) em 18 de agosto.

Texto Anterior: Carro-bomba explode próximo à sede de partido católico em Belfast
Próximo Texto: Carro-bomba explode em Belfast
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.