São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória fotográfica

Há poucos dias, o governador Luiz Antonio Fleury chegou a Barretos, no interior paulista, para visitar a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro. Logo na entrada, acompanhado por políticos locais, começou a cumprimentar as pessoas.
Depois de muitos apertos de mão e tapinhas nas costas, Fleury se viu diante de um garoto de 12 ou 13 anos. Cheio de desenvoltura, o menino foi abraçando o governador:
– Oi, Fernando Henrique!
Fleury riu e explicou que não era o tucano. O garoto, de imediato, emendou:
- Ah, já sei, você é o Quércia!
Os políticos em torno do governador já exibiam largos sorrisos amarelos. Alguns faziam menção de retomar a caminhada e deixar para trás o jovem. Mas um organizador da festa se apressou a corrigi-lo novamente. O menino ouviu e, sem se perturbar, anunciou em voz alta:
– "Tá" bom, "tá' bom! Agora eu já sei quem ele é!
E Fleury, certo de que havia sido reconhecido, pediu:
– Então conta: quem sou eu?
O garoto não teve dúvidas:
– É o Suplicy!

Texto Anterior: Jogada arriscada; Tudo ou nada; Descalibrado; Revoada de tucanos; Tudo bem; Figurino encomendado; Troco; Estatal X privado; Sindicalismo bilíngue
Próximo Texto: Ciro quer punir empresário que boicotar Plano Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.