São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo foi alcançado, diz o técnico do nadador

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alberto Bernardo Klar, 41, técnico do brasileiro Gustavo Borges, disse ontem à Folha que ele e seu pupilo alcançaram o objetivo previsto para este Mundial. "Queríamos manter um lugar no pódio."
Ele considerou supreendente o desempenho do russo Alexander Popov. Esperava mais. Leia abaixo os melhores trechos da entrevista, concedida por telefone após a prova:

Folha - O que significa esse resultado para você e para o Gustavo?
Alberto Klar - É uma alegria muito grande, não só para nós como para o Brasil todo. Hoje (ontem), o nome do Brasil foi mais alto.
Folha - Qual era o objetivo para a prova de ontem?
Klar - Queríamos manter um lugar no pódio, conquistado na Olimpíada de Barcelona (Borges foi prata). Conseguimos e isso é muito importante.
Folha - Gustavo foi melhor do que Gary Hall (segundo colocado) nas eliminatórias e ficou atrás dele na final. Isso é uma decepção?
Klar - De forma nenhuma. Essa variação é normal. Além disso, o Gary Hall, que tem apenas 17 anos, tem um tempo na prova melhor do que o Gustavo. Aliás, até o John Olsen (EUA), que ficou em quarto, também tem um tempo melhor do que ele. Não faltou vontade, garra.
Folha - O Popov está num nível acima deles?
Klar - Os seus últimos resultados têm sido melhores do que os dos outros.
Folha - Como foi o nível da prova?
Klar - Por incrível que pareça, a surpresa foi o Popov. Nesta semana ele ou o seu treinador deu uma entrevista dizendo que haveria tentativa de quebrar o recorde. Mas ele chegou pouca coisa à frente dos outros. Foi pior do que eu esperava.
Folha - Em relação ao tempo, como foi o desempenho do Gustavo?
Klar - Muito bom. Ele fez 49s51, apenas oito centésimos de segundo acima de sua melhor marca pessoal.

Texto Anterior: Alemã "gentil" é eliminada
Próximo Texto: Brasileiro esperava ir mais rápido na disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.