São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Efeito retardado; Tucano escaldado; Frio na barriga; Hora do acordo; Trio elétrico; No meio; Um voto a menos; Bumerangue; Currículo; Briga em casa

Efeito retardado
Os tucanos se prendem a um argumento para rechaçar a previsão de vitória no 1º turno: dizem que pode haver um efeito retardado do caso Ricupero. E lembram a queda de FHC entre formadores de opinião apontada pelo Datafolha.

Tucano escaldado
Não é à toa que os tucanos dizem não crer em vitória no 1º turno. Na primeira onda de pesquisas que apontou a eleição de FHC, mal conseguiam conter a euforia. Depois, veio o caso Ricupero. Pelo jeito, aprenderam a lição.

Frio na barriga
Mesmo adotando um tom cauteloso em relação a uma vitória no 1º turno, caciques tucanos dizem que chegam ao final da semana mais aliviados. Achavam que a oposição conseguiria tirar maior proveito do caso Ricupero.

Hora do acordo
Por via das dúvidas, os tucanos fazem os cálculos: se conseguir vencer no 1º turno, FHC teria mais força para resistir a pressões dos membros de sua aliança na montagem de seu governo. A avaliação tem endereço certo: o PFL.

Trio elétrico
O grupo ligado a ACM calcula que conquistará 24 das 39 cadeiras que a Bahia tem na Câmara. Esta é apenas parte do cacife com que o ex-governador pretende negociar sua fatia em um governo FHC.

No meio
Depois de subir essa semana no palanque com Jaime Lerner (PDT), no Paraná, FHC volta na próxima terça ao centro de uma das campanhas estaduais mais acirradas. Faz comício em Londrina ao lado de Álvaro Dias (PP).

Um voto a menos
A empresária catarinense que gravou, através de sua parabólica, a fala desastrada de Ricupero encontrou Mercadante ontem. Disse ao candidato a vice que votará em Lula. Ela é filiada ao PSDB.

Bumerangue
Líderes do PT paulista apontam o que consideram um erro na campanha de Erundina ao Senado: em vez de investirem contra Tuma (PL) e buscarem o segundo voto do eleitor de Serra (PSDB), os petistas centram fogo no tucano.

Currículo
Com a viagem de Fleury a Londres amanhã, o presidente do Tribunal de Justiça, José Alberto Weiss de Andrade, assumirá o governo durante uma semana. O vice e o presidente da Assembléia não assumem por serem candidatos.

Briga em casa
Candidato a deputado pelo PPR-SP, Alexandre Thiollier vai recorrer à Justiça Eleitoral contra seu próprio partido. Alega que um reduzido grupo de candidatos vem sendo privilegiado na divisão do tempo do horário eleitoral.

Próximo Texto: Encontro maquiado; Eminência parda; Máquina operadora; Bola da vez; Promessas ao vento; Café na mesa; Onda de violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.