São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro maquiado; Eminência parda; Máquina operadora; Bola da vez; Promessas ao vento; Café na mesa; Onda de violência

Encontro maquiado
Após reunir-se com Tasso Jereissati por mais de uma hora num estúdio de TV, FHC insistiu em negar que tenham conversado sobre campanha. Ao falar da presença de Tasso, disse: "Ele veio ajudar a fazer minha maquiagem".

Eminência parda
A cúpula tucana detectou um mal-estar do PMDB pró-FHC com a presença de Ciro Gomes no Ministério da Fazenda. Uma das lideranças do grupo classificou Ciro de "agente de ACM no governo".

Máquina operadora
Ao deixar o auditório do Banco Central, onde foi para a posse de Ciro, FHC ouviu do coordenador de sua campanha, Sérgio Motta: "Sai rápido de dentro da máquina, Fernando!". FHC devolveu: "A máquina é você, Sérgio!"

Bola da vez
Ao falar sobre os acordos comerciais que está firmando na China, Stepanenko disse que os documentos prevêem até o envio de técnicos brasileiros para ensinar futebol no país. É gente que entende da arte de se evitar gols contra.

Promessas ao vento
Convidado para "bater uma bolinha" com garotos de uma quadra de Brasília, FHC recusou e limitou-se a autografar a bola. Na saída, os garotos, filhos de militares, gritaram pelo aumento dos salários dos pais. E FHC: "Tá certo".

Onda de violência
O Centro de Estudos Luiz Freire, de Recife, contabilizou 58 assassinatos de adolescentes na cidade só no primeiro semestre. O número dobrou em relação ao mesmo período de 93. O dado fará parte de uma pesquisa nacional.

TIROTEIO
Do deputado Jaques Wagner (PT–BA), sobre a afirmação de ACM de que ministro pode ter candidato desde que não cometa a imoralidade de beneficiá-lo:
– Este ACM é mestre em desfaçatez. Desde quando a raposa pode tomar conta do galinheiro de forma ética?

Texto Anterior: Efeito retardado; Tucano escaldado; Frio na barriga; Hora do acordo; Trio elétrico; No meio; Um voto a menos; Bumerangue; Currículo; Briga em casa
Próximo Texto: Não, obrigado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.