São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro diz estar no "comando"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A gestão do Plano Real passa a ter uma conotação mais política com a posse de Ciro Gomes. Apesar de elogiar a equipe, o novo ministro deixou claro que a partir de agora é ele quem dita as regras.
"A equipe é boa, mas eu estou no comando", afirmou Ciro anteontem à noite, após um jantar com sua família e o ministro do Planejamento, Beni Veras.
Ontem mesmo a equipe começava a assimilar o estilo do novo ministro. Após a reunião com Ciro, nenhum dos participantes quis comentar as decisões tomadas. O novo ministro definiu que somente ele falaria sobre a reunião.
Ciro disse que pretende consultar empresários, conversar com dirigentes da Central unica dos Trabalhadores, visitar prefeitos e universidades antes de tomar decisões sobre rumos da economia do país.
Ele afirmou também que vai dar atenção especial à intermediação política das propostas da Fazenda com o presidente Itamar Franco.
Orçamento
A prioridade da Fazenda, segunele, é negociar com o Congresso a aprovação do Orçamento de 94. "É uma questão inadmissível, isso nunca aconteceu em nenhum Estado moderno do mundo".
A negociação do Orçamento para o próximo ano também está entre as prioridades de Ciro Gomes.

Texto Anterior: Acordo entre empresários tenta manter estabilidade
Próximo Texto: Platéia aplaude de pé discurso de Ricupero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.