São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
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Real tem avaliação estável

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

Na reta final da campanha presidencial, a prioridade da campanha de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) é atrair novamente os votos de eleitores que se afastaram por conta do caso Ricupero. A estratégia tucana, mais do que nunca, é apontar o Plano Real como a saída mais palpável para a crise econômica.
A comparação das últimas pesquisas Datafolha indica que essa linha pode trazer resultados para FHC. Isso porque, apesar de o candidato tucano ter caído quatro pontos percentuais na intenção de votos nas regiões metropolitanas, a avaliação do real continua estável nas grandes cidades (com mais de 160 mil eleitores) e melhorou nas médias (entre 19,6 mil e 160 mil eleitores).
Esse quadro foi registrado já após a crise da saída de Ricupero do Ministério da Fazenda.
Nas pequenas cidades (até 19,6 mil eleitores), cresceu quatro pontos percentuais o número de entrevistados que consideram o plano bom para o país. Caiu um ponto o índice dos que acham o real ruim.
Nos médios centros urbanos, foi de seis pontos o crescimento na avaliação positiva do plano e permeneceu estável a negativa, mesmo após o caso das declarações ministeriais via antena parabólica.

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