São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'TSE está sob fogo cruzado'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Sepúlveda Pertence, não tem certeza se haverá possibilidade de analisar todas as representações contra candidatos antes das eleições de 3 de outubro.
"Apenas posso dizer que o ministro Scartezzini (Flaquer Scartezzini, corregedor-geral-eleitoral) pretende dar a maior velocidade possível, se a instrução de algum caso mais complexo não impedir, para ter tudo isso resolvido antes do pleito", disse Sepúlveda Pertence ontem em Porto Alegre.
Segundo ele, o TSE "está em um fogo cruzado, com representações por todos os lados". Pertence calcula que desde sexta-feira passada a média de representações tem sido de dez por dia.
Sobre a liminar deferida anteontem pelo TSE proibindo a veiculação da conversa de Rubens Ricupero, Pertence afirmou que só tem validade para os candidatos a presidente. Já para os candidatos a governador, o uso só poderá ser proibido se os TREs se manifestarem.

Texto Anterior: Stepanenko vê 'invasão de privacidade'
Próximo Texto: Dirigentes do PT desautorizam Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.