São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Ciro Gomes assumiu?!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Ciro Gomes assume! O quê?! O Ciro Gomes assumiu? O Quércia vai adorar! Rarará! Já até tá chamando o Ciro de odalisca da catinga. Pra mim isso é elogio, gritou uma amiga minha. Isso é briga de cowboy. Porque o Ciro Gomes parece saído de faroeste americano! Marlboro de palha versus fumo de rolo! E em todas as placas de todas estradas paulistas tá escrito "Quércia Vem Aí". Só se for a pé e dizendo Meu Nome é Orestes! Rarará! E duas coisas eu não quero que vençam nunca: o Enéas e o meu desodorante. Rarará. O resto é lucro. Já imaginou se no dia da eleição sai o Ibope "Venceu o desodorante". Rarará!
Essa campanha tá pior que aquele abacaxi da Raquel Welch que eu assisti ontem. Aliás, abacaxi da Raquel Welch é pleonasmo. Essa não precisa nem de cama d'água pra boiar, bóia no próprio silicone. Rarará! É mole? É mole mas sobe! Menos o PT!
E vocês viram lá em Santos no comício o Lula Lelé de chapéu parabólica. Eu também quero! Aliás, quando uma amiga mostrou pro filho dela a foto do Lula com o chapéu de parabólica, ele gritou: eu também quero! Rarará. Tá vendendo em camelô? Eu também quero um! Pena que não seja perto do Carnaval. E como um cara quer ser presidente usando chapéu de parabólica em comício? Não pode. Não pode porque não pode! E se de repente ganha? Já imaginou ele negociando com o FMI com o chapéu de parabólica? No dia do pagamento. No dia do Pay Day. Pay Day no FMI. Rarará! E de chapéu parabólica. E a liturgia do cargo? Como dizia o Sarney. Rarará! Aí diz que ele disse no comício: "Garanto que nesse domingo nenhum de vocês deve ter comido um bifinho". E não deve mesmo. Porque não era domingo, era Sete de Setembro, quarta-feira. Síndrome do operário: qualquer dia de folga pensa que é domingo.
Tá pior que o Montoro quando inaugurou a Bienal: "Espero que a Bienal se realize todo ano". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69! Ônestidade! Ônradez! E Ó Proceis!

Texto Anterior: Meneguelli quer priorizar emprego
Próximo Texto: Intelectuais convocam entidades internacionais para 'vigiar' eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.