São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinhos ouvem barulho de tiros no arquipélago de Alcatrazes

DA FOLHA VALE

Moradores de São Sebastião ouviram na última quarta-feira barulhos provocados por possíveis exercícios de tiro realizado pela Marinha no arquipélago de Alcatrazes.
A Marinha se recusou a confirmar a realização dos exercícios. O barulho foi ouvido nas praias de Guaecá, Toque-Toque Pequeno e Maresias a partir das 10h.
A Marinha interditou a navegação ao redor do arquipélago na quarta-feira, entre 10h e 21h.
O presidente do Mopress (Movimento de Preservação de São Sebastião), Eduardo Hipólito do Rego, disse ter ouvido os disparos em Guaecá.
Outro que afirma ter ouvido foi o funcionário público Alexandre Furtado, que mora em Maresias, distante 25 km do arquipélago.
A Prefeitura de São Sebastião, ambientalistas e pesquisadores querem transformar o arquipélago em um parque nacional marinho.
Está sendo realizada no município a campanha "Alcatrazes é Aqui". A prefeitura colheu mais de 3.000 assinaturas. O abaixo-assinado foi enviado a Brasília para tentar proibir os exercícios de tiros em Alcatrazes.

Texto Anterior: Reedição da MP de mensalidade causa confusão
Próximo Texto: Aprovada nova lei que redefine crime hediondo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.