São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traído pelo desejo

Na sexta o coordenador da campanha de FHC, Pimenta da Veiga, parou na sala de imprensa do comitê para um bate-papo. Relaxado e sorridente o ex-deputado parecia preparado para responder com um discurso qualquer tipo de pergunta.
A primeira veio logo. Os repórteres quiseram saber sobre a chance de FHC vencer no primeiro turno. Repetindo o que dissera várias vezes, o coordenador afirmou não considerar a hipótese.
Os repórteres insistiram para ver se o discurso resvalava por algum rumo não explorado, mas Pimenta manteve o script. Quando o grupo já se dispersava, inesperadamente o coordenador disse:
– Vocês já se deram conta de que depois deste fim-de-semana só faltarão dois para as eleições? Quando isso acontecer será a hora de vocês sentirem saudades daqui.
Surpreso, um repórter achou por bem perguntar:
– Saudades? Mas você acabou de garantir que haverá segundo turno?
O coordenador ficou vermelho como um pimentão e esperou o fim da gargalhada geral para um modesto desabafo:
– Vocês me desconcertam!

Texto Anterior: Urnas dos morros; Fila gigante; Destino incerto; Desconfiança; Efeito dominó; Ponto de partida; Entulho eleitoral; Lançamento
Próximo Texto: Ciro assumiu Fazenda e prometeu vencer inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.