São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Urnas dos morros; Fila gigante; Destino incerto; Desconfiança; Efeito dominó; Ponto de partida; Entulho eleitoral; Lançamento

Urnas dos morros
O TRE-RJ já fez uma consulta informal ao TSE sobre sua preocupação com as seções de votação localizadas em morros cariocas. Os juízes temem que os traficantes "proíbam" a eleição. Não é descartado o uso de tropas federais.

Fila gigante
Com um tempo de votação estimado em 16 horas, os TREs já começaram a encomendar senhas para distribuir entre os eleitores que estiverem na fila após as 17h de 3 de outubro. Devem ser impressas cerca de 35 milhões de senhas.

Destino incerto
Perguntado na posse de Ciro sobre o que achou da classificação de "bandidos" que Ricupero deu aos empresários, o presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, preferiu a resposta dúbia: "Qual é o homem que não erra?"

Desconfiança
O PT contabiliza o que considera serem pequenas traições de aliados do PSB em todo o país. Alguns petistas já começam a alimentar a tese de que está em curso uma vingança tardia pelo afastamento de Bisol da chapa de Lula.

Efeito dominó
O aumento médio de 12% para os servidores federais deflagrou uma onda de reivindicações salariais em prefeituras pelo país. Técnicos do governo prevêem que, se o reajuste for concedido, muitas administrações vão quebrar.

Ponto de partida
O "Diário Oficial" publica amanhã uma portaria nomeando uma comissão para estudar a redução de IPI sobre as exportações. O prazo de trabalho da comissão é de três meses. Os incentivos devem ficar para o próximo governo.

Entulho eleitoral
O superintendente da PF em Brasília, Edmo Salvatore, mantém apreendida uma frota de carros de som da campanha eleitoral. Todos foram pegos com o alto-falante no máximo após as 22h. Os partidos responsáveis serão autuados.

Lançamento
O jornalista Frederico Vasconcelos lança terça às 19h30, no auditório da Folha (alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar), o livro "Fraude" –sobre os bastidores das importações de equipamentos de Israel pelo governo Quércia.

TIROTEIO
Do deputado Alberto Goldman (PMDB-SP), comparando o novo ministro da Fazenda Ciro Gomes e sua ameaça de dar quatro "porradas" para derrubar a inflação a Fernando Collor e sua promessa de dar um "ipon" (golpe de judô) com o mesmo objetivo:
– Nada disso me surpreende mais. Todos esses tucanos são mesmo a cara do Fernandinho.

Texto Anterior: Com as urnas abertas; Mapa da mina; Abre-alas; Repertório; Namoro antigo; Elogio dispensado; Herança grega; Vai-e-vem
Próximo Texto: Traído pelo desejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.