São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só religião une Mercadante e Maciel

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Só religião une Mercadante e Maciel
Introvertido, o vice de FHC se sobressai como articulador político; extrovertido, o petista se destaca nos comícios
Só a calva e a religião católica unem Marco Maciel e Aloizio Mercadante, candidatos à Vice-Presidência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os dois não podiam ser mais diferentes. O pernambucano de Recife é tímido, formal e modesto. O paulista de Santos é extrovertido, relaxado e vaidoso.
O candidato a vice de Lula é amador na política (estreou há quatro anos na Câmara), mas profissional em comícios. Os discursos de Mercadante são seu forte.
Maciel, profissional em política (desde 67), é amador em comícios. Connhecido como bom articulador, não é articulado no palanque e fala mais ao celular que aos eleitores, mesmo em atos públicos.
Cordial, Maciel não fala de Mercadante. "Temos divergências de ordem política", diz. Afiado, Mercadante critica Maciel. "Cresceu com a ditadura", provoca.

Texto Anterior: Programa de Enéas prevê "emergência econômica"
Próximo Texto: 'Lindo, lindo', gritam as fãs de Mercadante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.