São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM estimula criatividade e colhe qualidade

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

A General Motors do Brasil projeta economizar quase US$ 10 milhões este ano somente com as sugestões recompensadas de funcionários que surgem em suas linhas de montagem.
Providências simples, como alterar em 20 centímetros o corte do tecido que reveste o banco de um automóvel, resultam em vultosa redução de custo.
Estimular a criatividade dos funcionários é parte de um programa de qualidade que, nos últimos dois anos, elevou a produtividade, agilizou estoques e melhorou os serviços.
Com faturamento previsto de US$ 4,5 bilhões em 1994, a GMB possui robôs capazes de soldar 63% dos pontos do Corsa.
Mas, segundo executivos encarregados de conduzir o programa, é o envolvimento dos funcionários que faz brotar do chão da fábrica as conquistas mais expressivas.
"Vamos receber o ISO 9000 antes do fim do ano", diz Roberto Tinoco, gerente da fábrica de São Caetano do Sul, ao se referir ao mais importante certificado internacional de qualidade.

Texto Anterior: Algumas ofertas para financiar compras
Próximo Texto: GM estimula criatividade e colhe qualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.