São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciee lança catálogo gratuito de livros

MARIA SANDRA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) comemora seus 30 anos de existência lançando um novo serviço: a revista "Livro Clip Ciee".
É uma publicação bimestral que apresenta lançamentos de livros nas áreas de informática, marketing, administração e psicologia, entre outras. É distribuída gratuitamente a funcionários de empresas que autorizem sua divulgação.
Quem adquire livros pela "Clip Ciee" só paga por eles no mês seguinte, a preços de mercado e com desconto em holerite (contracheque). Atualmente, funcionários de seis empresas recebem a revista.
Segundo Ruy Fernando Ramos Leal, 43, gerente geral da Ciee Livros –que edita a revista–, o objetivo é "fazer com que as pessoas se aprimorem profissionalmente e adquiram o gosto pela leitura".
Leal explica que a difusão cultural é um antigo objetivo do Ciee, e que até consta dos estatutos da entidade.
"Somos mais conhecidos por promover integração entre escolas e empresas, mas além disso o Ciee tem o objetivo de desenvolver ações em benefício da comunidade", diz Leal.
A "Livro Clip Ciee" tem tiragem de 25 mil exemplares. Está na quarta edição.
A Andriello Indústria e Comércio é uma das empresas que permitiram que a revista fosse distribuída internamente.
Para Sérgio Albuquerque, 43, supervisor de recursos humanos da Andriello, a idéia tem funcionado bem até agora.
"O custo é zero, só temos que fornecer etiquetas com o nome dos funcionários. Além disso, eles podem se aprimorar, ficando mais produtivos", afirma.
A Autolatina solicitou a distribuição da revista para seus funcionários. Para Gilberto Nunes, 42, assistente social da empresa, a publicação "reúne uma boa variedade de assuntos".
"Com essa facilidade à mão, os profissionais se informam mais e adquirem cultura geral. Hoje as mudanças estão muito rápidas e é essencial estar bem preparado", diz Nunes.
A iniciativa tem patrocínio da Caixa Econômica Federal. Segundo Mário Haag, 40, superintendente regional da Caixa, são investidos R$ 4.000 mensais no projeto.
"Decidimos apostar na idéia porque conhecemos bem o Ciee. Em 12 anos de parceria, contratramos mais de 3.000 estagiários através da entidade", diz Haag.
Ele também informa que a Caixa tem o objetivo de consolidar sua imagem junto ao público jovem e acha que a revista é uma "excelente oportunidade" para isso. ONDE SE INFORMAR:
Ciee Livros: (011) 223-9148

Texto Anterior: Coerência é indispensável para 'prender' selecionador
Próximo Texto: Órgão reúne 51 mil empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.