São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus estréia dois novos 'estrangeiros'

SILVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

No Delle Alpi do Piemonte, a Juventus e o Bari fazem hoje o cotejo da TV pela segunda "giornata" do campeonato italiano de 1994/95. As duas equipes vem de resultados ruins na estréia do certame. Como visitante, a Juventus não passou de um empate 1 x 1, diante do fraco Brescia. Dentro de casa o Bari perdeu para a Lazio de roma, 0 x 1. Inúmeras atrações, porém, enriquecem o combate de Turim.
Pelo Bari atuam o brasileiro Gérson Caçapa e o volante Emiliano Bigica, 21 anos, a maior promessa da temporada peninsular. Pela juventus estréiam oficialmente os dois novos estrangeiros da equipe, ambos meiocampistas, o português Paulo Souza e o francês Didier Deschamps. No lugar de Roberto Baggio, ainda contundido na coxa canhota, deve entrar o jovem revelação do time, Sandro Del Piero, 19.
No clássico da rodada, a Internazionale de Milão (três pontos ganhos), hospeda uma Roma irregular (um ponto) e sem o zagueiro Aldair, brigado com o treinador Carleto Mazzone e sem chances de escalação. Outro beque caboclo, o versátil André Cruz, continua à espera de uma chance na retaguarda do Napoli (três pontos), que visita a indecifrável Cremonese de Cremona (nenhum ponto).
O quarto "brasileiro" da Bota, o zagueiro Márcio Santos, ancora a defesa da boa Fiorentina de Florença (três pontos), em visita à Ligúria, onde enfrenta o Genoa (nenhum ponto). Também parece dificílima a tarefa do tricampeão Milan (três pontos), em viagem até a ilha da Sardenha para desafiar o Cagliari (dois pontos).
Na capital da Bota, a remodelada Lazio (três pontos), com o seu ofensivo tridente, Gigi Casiraghi, Beppe Signori e o croata Alen Boksic, hospeda o desconjuntado Torino (nenhum ponto) e promete goleada. Também na liderança da tabela, o ótimo Parma (três pontos), como visitante, pega o frágil Padova (nenhum ponto), o pior time do torneio, massacrado pela Sampdória, no último domingo, 0 x 5.
A Samp (três pontos), aliás, pode vencer de novo, mesmo em viagem, a Reggio di Emilia, onde enfrenta a irregular Reggiana (nenhum ponto). Completa a rodada a partida entre o Foggia (um ponto) e o Brescia (nenhum).

NA TV Juventus x Bari, pela TVA-Esportes, às 11h, e pela Rede Manchete, às 12.

Texto Anterior: País terá 32 times em seu 2º Mundial
Próximo Texto: Alesi conquista a 1ª pole de sua carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.