São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alesi conquista a 1ª pole de sua carreira

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MONZA

Cerca de 150 mil espectadores são esperados hoje em Monza para assistir o que promete ser uma festa da Ferrari durante o GP da Itália de F-1.
Os dois pilotos da equipe largam na primeira fila da corrida, prevista para as 10h (de Brasília).
Jean Alesi confirmou ontem, na segunda sessão de treinos oficiais, a primeira posição.
O piloto francês foi imbatível. Baixou seu tempo de sexta-feira duas vezes. Na sua melhor volta fez o tempo de 1min23s844.
Durante entrevista, após o treino, Alesi se equilibrava entre a euforia da primeira pole de sua carreira e ansiedade de quem nunca venceu um GP.
Arrancado gargalhadas dos jornalistas, Alesi afirmou que "a pole, certamente, é a melhor posição para se largar em uma corrida".
A obviedade da frase reflete a preocupação do piloto de 30 anos, que já participou de 80 GPs e tem a melhor oportunidade de sua vida para obter a primeira vitória.
Seu companheiro de equipe, Gerhard Berger, foi o segundo mais rápido, desbancando Damon Hill, da Williams, dono do posto na sexta-feira.
O austríaco fez sua volta em 1min23s978, contra 1min24s158 do inglês, que nem ameaçou dar o troco. Teve problemas com seu motor Renault.
Johnny Herbert, que já havia surpreendido na sexta-feira com o sexto tempo, larga em quarto hoje. Superou o companheiro de equipe de Hill, David Coulthard por 658 milésimos (1min24s374 contra 1min24s502).
Olivier Panis, da Ligier, foi o sexto mais rápido, com 1min25s455. Já para os brasileiros, o dia foi péssimo.
Rubens Barrichello larga hoje na 16ª posição. Teve vários problemas com o acerto de seu Jordan. "Meu carro até que foi bem de manhã, no treino livre. Mas acabou perdendo muito", disse.
O piloto reclamou muito dos freios do seu carro, que não tiveram o mesmo desempenho do de Eddie Irvine, seu companheiro de equipe, apesar de os carros serem idênticos.
Christian Fittipaldi, que larga na 19ª posição, se queixou mais uma vez da falta de potência dos motores Ford.

NA TV Globo, ao vivo, às 10h

Texto Anterior: Juventus estréia dois novos 'estrangeiros'
Próximo Texto: Ferrari planeja bom desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.