São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Input' é vitrine de TVs públicas

ESTHER HAMBURGER
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE MONTREAL

O "Input" (Canadá) é o mais importante festival de televisão pública do mundo. Se distingue por privilegiar a originalidade e a experimentação, no lugar de índices de audiência ou potenciais mercadológicos. A organização do "Input" favorece também a discussão dos programas, que só são exibidos se acompanhados pelos diretores. Um grupo de "shop stewards", ou curadores, seleciona os trabalhos e os organiza de acordo semelhanças formais e/ou temáticas.
O "Input" é principalmente uma organização dos profissionais das redes públicas européias, canadenses e americanas, mas o peso da participação da América Latina, África e Ásia vem crescendo.
Latino-americanos em particular contam com a ajuda da Fundação MacArthur, que estimula a produção local distribuindo bolsas para produção de filmes e financiando a participação de diretores cujos programas foram selecionados pelo "Input".

Texto Anterior: Riefenstahl sem preconceito
Próximo Texto: Deus abençoa quem vive missão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.